top of page
Logo Casas de Taipa.png

As Casas de Taipa ficam próximo de algumas das praias mais bonitas de Portugal - Marinha, Albandeira, Benagil – e do percurso dos Setes Vales Suspensos. É fácil chegar às praias de bicicleta.

De dia vê-se o mar e de noite, além do céu estrelado, a luz do farol de Alfanzina (visitável).

Lagoa, a 5 km, tem um mercado onde se compram ótimas frutas e legumes e peixe fresco. Estômbar é uma pequena aldeia tradicional que se estende por uma encosta – é também onde se localiza a estação do comboio da linha que vai de Lagos a Vila Real de Santo António, passando por Faro, Olhão e Tavira – apanhar este comboio é uma outra forma de visitar o Algarve.

Ainda muito próximo temos: Carvoeiro, antiga povoação piscatória, Ferragudo e a sua marginal sobre o estuário do Arade e, do outro lado do rio, a cidade de Portimão.

O interior do Algarve tem ainda muito para oferecer: Silves (Castelo, Catedral, Museu Municipal de Arqueologia construído em torno de um poço-cisterna árabe medieval), Monchique e as suas termas, Alte e Querença.

A costa de Sagres, com a sua fortaleza, e o Cabo de São Vicente, com o seu farol, situam-se numa das costas mais espetaculares, com pequenas enseadas e praias por descobrir.

1/10
IMG_20200613_193050.jpg
DSCF3963.jpg
bottom of page